Escolha o que você quer multiplicar!

Marque aqui um multiplicador que precisa pegar mais leve consigo mesmo…

De vez em quando alguém me pergunta como dou conta de tantas atividades, sei que as informações que postamos aqui acabam servindo de comparações entre nossas vidas, mesmo que seja óbvio que aqui não expomos nem 10% do nosso cotidiano e nossos enfrentamentos em todas as áreas da vida.

Eu já quis ser “a multiplicadora” que cuida de tudo ao mesmo tempo, equilibrar todos os pratos em uma luta diária para atender tantas expectativas que nos são cobradas. Quis ser profissional, aluna, filha, amiga, companheira tirando nota 10 em tudo, e posso contar a vocês que isso só me trouxe tensão, stress e dores físicas.

Há um tempo desisti de querer dar conta de tudo e de querer tirar 10 em tudo, o que vocês NÃO veem aqui nas redes são os nãos que dou para coisas que não quero colocar minha energia e meu coração no agora. São as decisões que tenho tomado para que as atividades que eu escolha me envolver eu possa estar 100% presente e em paz, eu não vou salvar o mundo da barbárie, eu não vou atender todas as expectativas, nem mesmo as minhas, de conseguir ter uma alimentação saudável o tempo todo, de treinar todos os dias, de cuidar melhor da organização da casa, de dedicar mais tempo aos afetos. Nem do trabalho que me pressiona para a coordenação de mais projetos, mais aulas, mais orientações a profissionais, mais artigos, mais treinamentos, mais postagens.

Há decisões que demoram a se materializar, quando decidi não ser mais CLT passei por alguns anos de transição, agora eu estou em transição para ser Professora somente no projeto Multiplicação Social e criar uma formação para consultores sociais. Eu sou muito grata ao tempo que estive na Universidade, é impossível mensurar o aprendizado que tive nesses anos todos, cheguei ao meu máximo, que é o Pós-doutorado, escolher ficar, significaria investir em ser uma profissional de carreira, nada contra, seria seguro com certeza, só não é meu sonho profissional, está sendo um desafio imenso atuar aqui nas redes, usar a ferramenta que foi criada para alienar, para dialogar sobre ética, boas práticas, autonomia profissional, comunicação social, transformação social, resultados profissionais. Eu escolho continuar multiplicando aqui….

E por isso eu te digo, escolha no que quer multiplicar, no que quer colocar sua energia, o esforço direcionado traz resultados, satisfação pessoal – ver sua contribuição na construção social sendo realizada a partir das suas capacidades, se ver sendo a mudança que você quer no mundo e isso, traz paz interior, que por sua vez, melhora seu cotidiano em todas as áreas da sua vida.

Escolher, envolve tomar decisões e desistir de atender a todas as expectativas.

“Atitude é uma coisa pequena, que faz uma grande diferença.” Clarice Lispector